Google+ Followers

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Descobertas Gastronômicas

E ae pessoal !

Sábado (21/11), estávamos Eu e Renatinha do Ernestão, voltando de Campinas, sentido Indaiatuba, por volta das 13:00h, quando neste momento estava tomando uma latinha geladérrima de Skol e comentando sobre o que iríamos comer, beliscar, aprontar, em fim, fazer coisas gostosas.
Após elocubrações, decidimos checar a informação passada pela nossa amiga Ana Paula (coelha...), que até então, duvidamos sobre a existência ou não desta que seria para nós, apreciadores e conhecedores da vamos dizer assim, baixa gastronomia. Comer EMPADAS FRITAS.
Fomos até a cidade de Salto e chegando no centro da cidade, estacionamos o carro e perguntamos ao Guarda (PM) se realmente existia essa tal de EMPADA FRITA, que até era um salgado tradicional da cidade. O PM, nos indicou um casa de Café, onde servem a melhor EMPADA FRITA da cidade.
Adentramos ao estabelecimento comercial, muito bonito e com uma variedade de salgados, lindos, maravilhosos e inusitados. Perguntamos a atendente qual era a tal EMPADA FRITA e quais os recheios.
- Quase caímos de costas. Um recheio mais apetitoso que o outro, então decidimos pedir quatro (04) recheios difirentes que seriam montados no 1º andar e fritos na hora. Passados 10 minutos as EMPADAS chegaram. Ficamos ressabiados, mas na hora que comemos.... PQP !!!!!!! Vejam as fotos abaixo.
Diferente das empadas tradicionais, a massa é leve, fina e crocante.
Pedimos: Carne Sêca com Quabo (isso mesmo que você acaba de ler !)
Brócolis com Cream Cheese ( a melhor surpresa de todas)
Camarão (eu acho que era de camarão seco, muito boa...)
Palmito ( táva boa sim.... só faltou a azeitona !)

- Ana Paula (coelha) !!!! BELA DICA !!!!
- Luiz (meu irmão) !!!! Nunca duvide das nossas experiências gastronômicas!
DICAS PRA QUEM GOSTA DE EMPADA - Clique no link no lado direito do meu blog - Em busca da Empada Perfeita de Alexandre Fleury que é muito legal ! O cara é um Comedor Profissional de Empadas.



Detalhe Carne Seca com Quiabo ( a melhor ! )

Outro detalhe Carne Seca

Carne Seca


Brócolis com Cream Cheese (a melhor ainda !!!!)



Brocolis com Cream Cheese

4 comentários:

Claudia disse...

ligghhhhtt...porque será que tudo que é bom tem que ser mega calorico né?
Ô treva...

Blog do Ernestão disse...

Grande Claudia !

Prazer enorme em ver você por aqui ! Mas de calórico não tinha nada. empada super sequinha, sensacional !!!!!


bjão

MAURÍCIO ANADÃO disse...

Fala Ernestão, Sempre comendo né! Mas se tem uma coisa que vc faz mais do que comer, é BEBER!
Show de bola essas empadas, Não vejo hora de esperimentar!

Blog do Ernestão disse...

Legal você por aki Pig ! Seja bem chegado !!!!!!

Lógico que bebo muito mais, porque comer ENGORDA !!!