quinta-feira, 6 de maio de 2010

Resposta ao comentário no post anterior.

Amigos

Causou-me espanto o comentário recebido em meu post anterior, o qual reproduzo aqui:



"Oh Ernestão! Nâo sabia que seu blog era uma tremenda pauleira no Lula! Você uma pessoa tão simpática e alegre, que tive o praze de conhecer ontem no lançamento do livro do Bruno Ribeiro, e jamais imaginaria que fosse um blog tão discriminatório!Uma pena.... Mas tÕ fora dessa amigão! "
Vamos por partes caro Américo Camargo!
1º - Ser simpático e alegre faz parte da minha filosofia de vida afinal, sou realizado e FELIZ, o que nada tem a ver com Ideologia Política.
2º - Este que vos escreve foi um dos que ajudaram a FUNDAR O PARTIDO DOS TRABALHADORES em Campinas, juntamente com Alcides Mamizuka, Márcio Menon, Marquinho (Cachaçaria Tradicional) e seu saudoso Pai, tem também o Dalton e outros que os nomes não me vem à memória neste instante.
3º - Me decepcionei com a política do PT.
4º - Assim como tenho amigos, colegas blogueiros, inclusive Bruno Ribeiro o qual tive a imensa alegria em conhecê-lo pessoalmente, respeito todos em suas ideologias políticas, futebolísticas, religião, e tudo o que causa polêmica, procurando assim, viver em harmonia, respeitando o jeito de pensar e escrever de cada um.
5º - Não acho meu blog discriminatório, muito pelo contrário, este é um espaço que coloco minhas aflições, sentimentos, desejos, alegrias, família, esporte, cultura, Rock'n Roll e variedades.
6º - Deixe o sectarísmo de lado, visite-me sempre, aqui você será sempre bem vindo, independente se torce pra Ponte Preta, Guarani, Corinthians, Santos e até pela Seleção Argentina e se vota na Dilma ou no Serra.
7º - Que tal tomarmos um Chopp?
Abraço do Ernestão

8 comentários:

Unknown disse...

Mor,
Fico muito orgulhosa de estar ao seu lado, quando percebo essa pessoa fina, elegante, sensata e pacifista que tem sido! Te amo por isso também.
Bjs

Mari disse...

Ernestão, me desculpe. Mas pra quem lê a Veja - coisa mais manjada do mundo - e linka Reinaldo Azevedo, que é um ranço da elite nojenta que habitava os poderes por aqui, e quer voltar de qualquer jeito, fico com o Américo. Nossas palavras devem ser condizentes com nossos atos, a vida é assim quando se mostra o que realmente se é.
Abçs.

Blog do Ernestão disse...

Cara Mariane

Seja bem vinda ao blog. Realmente leio Veja, Isto é, Carta Capital, Exame, Folha, Estadão, JB e Valor Econômico, assim como outras publicações, por gostar de me manter informado e por força da minha vida profissional. Quanto ao link do Reinaldo Azevedo estar em meu blog é porque leio mesmo, independente da ideologia política, talvez se etivesse em meu blog o link Dilma na Web e não do Reinaldo, estaria também criando celeumas como esta.
Minhas palavras REALMENTE são condizentes com meus atos, principalmente de respeitar as ideologias dos outros sem ataques sejam eles de esquerdas e direitas, afinal vivemos em uma democracia, onde neste país ainda tenta-se viver a liberdade de expressão. O que vale acima de tudo isso é a conduta nossa como cidadão e ser humano, honestos, pagadores dos nossos deveres e sempre, digo isso SEMPRE, respeitando o modo de pensar dos que nos cercam.

Acompanho também seu blog, sei que é muito gente boa, boa índole, namora um cara que realmente sou fã, por isso digo: SEJA SEMPRE BEM VINDA.

Um abraço do Ernestão.

Anônimo disse...

Eu entrei no seu blog e a 1ª coisa que vejo é o Lula com nariz de pinóquio! Olha para a direita e vejo link para Reinaldo Azevedo... é muito prá um lulista, não é mesmo? Então, sem sectarismo.. Eu sou pontepretano roxo, e olhe o que você postou no dia 12 de março:
"É sabido por todos, que nutro nojo, asco, repulsa, em fim, todos os sentimentos negativos por este malfadado time e sua torcida. Time este, que nunca ganhou nada na vida, e olha que é o time mais velho do Brasil.

Seu estádio é horrível, verdadeiro chiqueiro, sim é este mesmo o apelido daquele campo de várzea CHIQUEIRO."
Desculpa amigão, mas tÕ fora do seu blog.. Quanto ao chopp, terei o maior prazer em tomar vários com você. Mas sem papo de politica e futebol. Tá bom?

Blog do Ernestão disse...

Ô Américo.

Fico feliz que voltou...rsrs !

Seja sempre bem vindo colega. Quanto ao chopp será ótimo compartilharmos do mesmo balcão ou mesa e sem sectarismo poderemos até falar de política e futebol.
Sabe, é muito bom conhecer pessoas inteligentes que saibam separar as coisas e respeitar a opinião de outrem.

Forte abraço do Ernestão.

P.S.: Meu blog não é só política e futebol, apareça sempre.

Mari disse...

Olá Ernesto! Acredito que se manter bem informado é algo que toda pessoa deveria buscar, mas a questão principal é: de onde vem essa informação? Ela é imparcial?
A sociedade brasileira precisa receber, de uma vez por todas, informação de qualidade, essa é a grande questão. Existe, no blog do Reinaldo Azevedo, algo elogiando o atual governo? Claro que não! Então eu te pergunto: não houve nada de bom? Assintomático, estranho, não?
Eu tenho a minha posição política e ela é bem clara e definida, porque em alguns pontos eu poderia não saber o que fazer, mas sempre soube o que não deveria fazer. Apesar da minha posição política eu soube admitir e elogiar o que os outros, da oposição, fizeram de bom, quando isso aconteceu. Mas o blog do Reinaldo pra mim é o anti-Brasil, algo fora de contexto que não nos acrescenta nada. Veja o blog do Brizola Neto: eu adoro, e ele também faz críticas ao governo. Mas são críticas fundadas em verdades robustas, são críticas jamais desrespeitando a dignidade humana com analogias baixas, não atos gratuitos de preconceito de quem odeia o povo. Creio que nem eu, Bruno, Américo, ou qualquer governista concorde com tudo, mas temos sim, respeito por esse grande homem que alçou o país a uma condição jamsia alcançada. Não sei porque você, Reinald Azevedo e tantos outros tentam distorcer a história. Não há mais esperança para a direita radical, e já está provado que o capitalismo que se busca por essas mãos é algo fadado ao fracasso, o sistema está falido, chega de salvar o mercado!
Enfim, é isso. Não é nada pessoal, entenda, nem te conheço e nunca conversamos. É que eu faço escolhas baseadas sempre no respeito que a sociedade deve ter por todos os seus cidadãos.
Até...bom final de semana!

Blog do Ernestão disse...

Oi Mariane

Muito legal seu ponto de vista. Olha, concordo com você também em alguns aspectos e concordo também que Lula realizou e continua realizando coisas importantes,também devido a política econômica estável que já havia na ocasião de sua posse. Não podemos esquecer, que Lula assim como maiora da esquerda, votaram contra o Plano Real, a CPMF (que foi criada para melhorar a saúde neste país) e até agora nada de melhora... e quando ocorreu a derrota no congresso o Governo esperneou. Horas, quando era oposição, estava errado, quando virou situação está certo?
Ademais, também votei no Lula e me desiludi com os escândalos havidos e o mesmo se quedou inerte. Me desapontei com José Genoíno, com Zé Dirceu, e a alta cúpula do governo. Pessoas a quem trabalhei durante as eleições, pois acreditava no novo país que estava para nascer. A verdade é o seguinte: O PODER ENVERGA ! O PODER QUEBRA QUALQUER ESPINHA !
Escândalos houveram nos governos de direita, esquerda, centro, infelizmente acho que ficou meio institucionalizado neste país.
Não devemos nos esquecer que FHC, Serra, Covas, Brizola, Ciro, eram de esquerda.

Humildemente sugiro que você leia um livro chamado A HISTÓRIA REAL, de Gilberto Dimenstein e Josias de Souza onde relatam os bastidores do Poder desde a transição Sarney, Collor,FHC e Lula. É extremamente conveniente e esclarecedor, principalmente nesta época de eleição.
Detalhe: Também acompanho o blog do Brizola Neto.

Bom final e semana pra você também e quem sabe um dia poderemos sentar e tomar umas geladas pra jogar conversa fora... continue me visitando também, pois este blog não é um blog político nem futebolístico.

Abraço

Ernestão.

P.S.: José Carlos? Putz... deixa pra lá... afinal não censuro comentários....

Mari disse...

Ok, entendi...quanto ao José Carlos, deixa pra lá mesmo, observando como ele escreve, imagino que deva ter sido "excelentemente alfabetizado".
Bom final de semana!
Abçs.