terça-feira, 10 de agosto de 2010

Santa Ignorância

Caros amigos

Santa Ignorância... será que ela existe? Aos que me conhecem há muito tempo, sabem como penso a respeito de caráter, postura política dentro e fora dela, postura profissional, enfim, com relação a tudo e todos que me cercam.
Tenho observado e sentido nos comentários neste blog e obviamente censurados por mim e também em outros vários blogs que visito a "sanha, tacanha, ignorância" de gente metida a ser politicamente correta, ou seja, simpatizantes da esquerda.. É só você postar algo contra o governo, suas impressões sobre as candidaturas que estão no pleito, para ser atacado, chamado de burro, de direita radical, anti isso... anti aquilo e demais bobagens, que até me assustam, mas de maneira negativa. Vejo pessoas com nível de educação, escolaridade, classe social um pouco mais, vamos dizer assim... melhor situada, agredir, insultar, que não comunga do mesmo pensamento esquerdopata deles. Esquecendo-se do DIREITO de expressão, esquecendo-se que vivemos em um país democrata, seja ele governado pela direita ou pela esquerda. Isto também acontece com simpatizantes de direita com relação aos simpatizantes de esquerda. Vejo médicos, empresários, jornalistas, estudantes, advogados, agredirem e serem agredidos moralmente por tornarem públicos seus pensamentos e ideologias. Vejo pontualmente colegas de profissão e até companheiros de balcão, onde juntos tomávam suas cervejas geladas, se distanciarem por causa de divergências políticas.
A bem da verdade, simpatizantes deste governo que está aí, estão mais é com medo de perder as eleições, porque deixarão de roer o osso. (Isso também deve ter acontecido, quando Lulla ganhou a primeira eleição, quando a direita também tivera que largar o osso, pois naquele tempo eu militava no PT).
Triste esta sanha, tacanha deste esquerdopatas.
Abaixo a Santa Ignorância.
Até.

2 comentários:

Mari disse...

Engraçado! Nenhum argumento, apenas fatos dispersos, sem nenhum fundamento lúdico. Não sei de quem está falando, mas eu não tenho medo não! E a que osso você se refere? Eu não tenho osso nenhum, trabalho e estudo para pagar as minhas contas. Não generalize, querido! Isso que torna uma pessoa sem direção, não existe uma "grande" maioria, existe a maioria. Nem o PSDB apoia Serra, não cha estranho? O próprio partido já sabe que não dá...
E nós não vamos perder, acredite no que estou falando. Volto aqui para dizer: vocês perderam! Até outubro...
E eu volto mesmo, hein?
Até.

Blog do Ernestão disse...

Cara Mariane

Seja muito bem vinda novamente neste blog.
Acho que você não entendeu direito (ou esquerdo) o que escrevi. Você quer fundamentos lúdicos? Ora, leia os jornais, mas, vários jornais. O osso a que me refiro, é estar no poder, não sei se você sabe, talvez um dia, você estudante de Direito, quando se formar, passar no exame da Ordem, o que certamente acho que vai acontecer, porque você me parece inteligente pacas, receba um convite para ser Procuradora Jurídica de alguma Prefeitura, Autarquia,vai sentir na pele o que é deixar o osso. Não dirigi o post especificamente à ninguém. Tenho certeza que você paga seus estudos, suas contas e sei muito bem, nós que trabalhamos pacas temos que suar para isso. Lembra daquele ditado " todo mundo só vê as pingas que tomo, mas não enchergam os tombos que levo"? É mais ou menos por aí. Sem dúvida, não existe "GRANDE" maioria e sim maioria. Não sei onde você tirou esta informação que o PSDB não apóia o Serra, ao contrário, sua candidatura foi aclamada e não por imposição como aconteceu com a candidatura Dilma, mas isso... deixa pra lá, não vai adiantar ficarmos discutindo... Quanto a outubro, volte mesmo ganhando ou perdendo, mas venha preparada para tomarmos várias juntos, será um grande prazer receber você e o Bruno, no fim iremos nos divertir muito.

Abração do Ernestão.