quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

FHC e Lula - Algumas considerações

Caros amigos

Tenho acompanhado vários blogs de política, entretenimento, jornalismo e o que acabo de constatar é que a maioria volta os olhos para o que aconteceu de ruim no governo FHC e simplesmente não enxerga o próprio rabo.

Antes de me alongar, quero deixar explícito que também ajudei a fundar o PT de Campinas, juntamente com meus irmãos e cunhados. Tempos das camisetas do Henfil, da primeira campanha do Lula para presidente, as festas no diretório do PT em Campinas, o núcleo de Barão Geraldo, os festas ao lado do antigo Cine Brasilia, se bem que me lembro, era escritório político do Alcides Mamizuka. As campanhas para Prefeito, Vereador, Governador, tudo feito através de voluntários com ideais de um novo Brasil, liberto da Ditadura e da Opressão.

Agora lhes pergunto: Onde estão os militantes de esquerda daquela época da fundação do partido e seus ideiais?

Respondo: Os honestos e comprometidos, se desfiliaram do partido, abandonaram a militância, pois perdeu-se o horizonte. E os demais militantes que hoje podemos também chamar de Cardeais, estão aí, mamando no poder, fazendo lobby, porque hoje estão afastados por causa de corrupção (Genoíno, Palocci, Dirceu, Luiz Gushken, Paulo Okamoto, Silvio Pereira, Gilberto Carvalho e tantos outros). VERDADEIRA QUADRILHA!

Por isso digo: O Poder verga qualquer espinha, corrompe, enche os bolsos.
Está certo que a corrupção está enraizada na política brasileira e o governo FHC também não escapou disto. O que mais me envergonha hoje, é ter que admitir que já fui petista. Fui, porque na minha ótica, Lula e seus companheiros, se deslumbraram com o Poder, foram corrompidos e são corruptos, oportunistas, afinal esta estabilidade econômica na qual o país vive hoje, não foi este governo que proporcionou. Ele apenas deu continuidade ao programa anterior (FHC). O que me dizer dos escândalos então:

Duda Mendonça: 377 milhoes em operações suspeitas
Caixa Econômica Federal, favoreceu o Banco BMG
As provas do mensalão que Lula ignorou
CPI dos Correios
Doação ao PT era garantia de emprestimo no Banco Rural
Dolar na cueca
Irmão do Presidente Lula, fazendo lobby em seu nome
Se eu ficar elencando aqui, não vai caber no blog.

Lula inchou a máquina do governo, assim como é praxe em todas as esferas de governo no PT. Colocar militantes que trabalharam em campanha em cargos do governo, sem ao menos saber se o “militante” é capaz de exercer a função que lhe foi confiada. Abriu dezenas de Concursos Públicos, para ajeitar os militantes, a folha de pagamento estourou em todas as administrações petistas. Aqui em Campinas, o PT no governo só causou estragos e continuará a fazê-lo.

Portanto: Vamos deixar bem claro uma coisa. Não adianta estes petistas ficarem querendo comparar o governo atual com o anterior. O Povo não é burro (não é bem assim né?), somente os que mamam nas tetas do Brasil. Não é através de bolsa família, bolsa gás, bolsa remédio, bolsa aluguel e demais bolsas que vamos minorar as diferenças na sociedade.
Vamos criar mais empregos, salários justos para professores, cientistas, médicos na rede pública.
Esta Previdência Social brasileira, está pior hoje do que a 8 anos atrás. Vamos privatizar as demais estatais, porque já viraram cabides do PT, vamos demitir dos fundos de pensões, esta cambada de sangue sugas do PT. Vamos acabar com estas ONG, que tomam dinheiro do governo para financiamento de campanha. Fim do repasse de verba ao MST. Vamos colocar o Brasil pra trabalhar!

Quem sabe, volto ao tema.

Abração
Ernesto

Nenhum comentário: