segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Plágio de Roberto Chalita / Jornal de Vinhedo

Caros amigos.

O ASSUNTO É SÉRIO !!!!!!!!


Após alguns dias sem postar por causa do carnaval, eis que retornando na semana passada ao batente, deparo-me com a descoberta de plágio dos textos, fotos e até comentários dos blogueiros Eduardo Goldenberg (Buteco do Edu - RJ), Felipe Quintans (Boemia e Nostalgia - RJ), Luis Antonio Simas (História Brasileiras - RJ), Paulo Thiago (Pendura Essa - RJ) e Bruno Ribeiro (Botequim do Bruno - Campinas), todos estes linkados ao meu blog.
Ocorre que este tal de Roberto Chalita que se diz blogueiro (Boteclando.blogspot.com, já tirado do ar) jornalista, com uma coluna no Jornal de Vinhedo (SP) descaradamente, despudoradamente, todos os "des" possíveis e imagináveis, publicou em seu blog e no Jornal de Vinhedo, a mais de um ano, muitos textos, fotos, crônicas e situações vividas, como sendo de sua autoria.
TREMENDO CARA DE PAU.
Para se ter uma idéia do que o farsante fez, ele publicou até um comentário que fiz no blog Botequim do Bruno sobre a tragédia do Haiti, como sendo de algum leitor dele. (Vejam na íntegra no blog Buteco do Edu), linkado ao lado. Mas preparem-se os textos e provas são muitos e os comentários a cada postagem também.
Provavelmente este deverá ser o maior caso de plágio via internet do Brasil.
Peço aos meus "Poucos, mas fiéis leitores" (by Eduardo Gondenberg) rsrs, que espalhem via e-mail, publiquem em seus blogs, gritem com o megafone na mão, tamanha farsa. A PRÓXIMA VÍTIMA PODERÁ SER VOCÊ !

O blog do Ernestão certamente acompanhará de perto o desenrolar dos fatos, clamando que a JUSTIÇA seja feita.

Um comentário:

Claudia disse...

Como tem gente cara de pau!